Farmácias interditadas pela Vigilância Sanitária são reabertas em Juiz de Fora

Rede Drogasil comprovou na Justiça situação regular das duas lojas que estavam fechadas desde o início de abril. As duas farmácias da Rede Drogasil que foram interditadas pela Vigilância Sanitária foram reabertas nesta segunda-feira (16) em Juiz de Fora. De acordo com a assessoria da rede, foi comprovada na Justiça a situação regular das unidades, fechadas desde o dia 2 de abril.
A Secretaria Municipal de Saúde recebeu denúncia sobre o funcionamento dos estabelecimentos nas esquinas da Avenida Presidente Itamar Franco com Rua Santo Antônio e da Avenida Rio Branco com Rua Delfim Moreira.
Nos locais, os fiscais comprovaram que ambas estavam sem a Autorização de Funcionamento Especial para a comercialização de medicamentos e outros produtos, que é emitida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
A Drogasil, por sua vez, desde a época afirmou que as lojas estavam em situação regular e entrou com medida judicial para a abertura das lojas. O procedimento foi realizado e as farmácias retomaram o funcionamento normal.